25 de maio é o Dia do Voluntariado do Grupo Montepio

O Dia do Voluntariado do Grupo Montepio volta ao terreno no próximo dia 25 de maio, com um número recorde de colaboradores. Será a 6.ª edição desta ação de voluntariado corporativo, uma iniciativa do Gabinete de Responsabilidade Social da Associação Mutualista Montepio.
Artigo atualizado a 17-05-2018

O Dia do Voluntariado do Grupo Montepio é uma das maiores iniciativas de voluntariado corporativo de Portugal. Um dia por ano, em maio, colaboradores do Grupo Montepio arregaçam as mangas e vestem a camisola para ajudar quem mais precisa, concretizando o espírito de partilha e entreajuda que caracteriza a instituição.

Dia do Voluntariado do Grupo Montepio já vai na 6.ª edição

Na edição deste ano, a iniciativa realiza-se, em simultâneo, em 32 locais diferentes de Portugal Continental e das Regiões Autónomas. E conta com a participação recorde de mais de 600 colaboradores do Grupo Montepio.

Reabilitação de espaços interiores e exteriores, limpeza de reservas naturais, plantação de árvores, recuperação de canis, distribuição de refeições. Estas são algumas das inúmeras intervenções de dimensão social, ambiental e cultural previstas para o Dia do Voluntariado.

Entre as instituições que serão “intervencionadas” no Dia do Voluntariado do Grupo Montepio encontram-se a Nariz Vermelho, a CERCIGUI, a Associação do Porto de Paralisia Cerebral, o Clube Desportivo dos Olivais e de Moscavide e o Centro Educacional para o Cidadão Deficiente.

Voluntariado corporativo do Grupo Montepio com selo de qualidade

No final de 2017, a Confederação Portuguesa de Voluntariado (CPV) atribuiu à Associação Mutualista Montepio o Selo de Qualidade em Voluntariado Join4Change no nível Excelência (o mais elevado). Esta distinção reconhece as boas práticas de gestão do Programa de Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio, que inclui o Dia do Voluntariado.

Acompanhe em montepio.org todas as novidades sobre a 6.ª edição do Dia do Voluntariado do Grupo Montepio.

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Mais sobre

Voluntariado

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais