< Voltar à página de Gestão Diária

6 ideias originais para celebrar o Dia do Pai sem sair de casa

A atual pandemia da Covid-19 não é motivo para não assinalar o dia de uma das pessoas mais importantes na sua vida: o seu Pai. Conheça, neste artigo, seis presentes fantásticos que pode oferecer.

Desde logo, se está longe do seu pai, o melhor presente que lhe pode oferecer é mantê-lo em segurança, ou seja, não o visitar.

Este ano, o Dia do Pai celebra-se num cenário atípico, e preferencialmente à distância. Milhares de famílias estão em isolamento devido à pandemia da Covid-19. Mas, um pouco por todo o mundo, descobrem-se novas formas de comunicar, reinventam-se atividades… e tudo à distância de um clique.

Deixamos-lhes algumas sugestões originais para assinalar este Dia do Pai de forma especial, ainda que diferente. Experimente!

1. Um postal digital personalizado?

Eis uma ótima forma de assinalar esta data especial, fácil de concretizar. Envie um postal com uma mensagem personalizada ao seu pai e homenageie-o de forma original. Em poucos minutos consegue criar um postal digital exclusivo. Na Internet, encontra vários sites que permitem criar postais digitais personalizados, como por exemplo o Blue Montain, o Paperless Post, o Canva e o Dreambooks. Pode, ainda, incluir uma fotografia em que apareça com o seu pai e uma mensagem da sua autoria. Ele vai adorar!

2. E… que tal uma visita virtual a um museu?

Leve o seu pai a visitar um dos melhores museus do mundo, no conforto e segurança do lar. De Londres a Nova Iorque, as escolhas são muitas. “Viajem” até Florença e visitem a Galeria dos Ofícios. Ou, mais perto, até Madrid e visitem o Museu do Prado. Se preferirem Paris, o Museu do Louvre é paragem obrigatória. Se navegarem até Londres, não percam o Museu Britânico. Do outro lado do Atlântico, em Nova Iorque, recomendamos uma visita virtual ao Metropolitan Museum of Art.

 3. E porque não preparar um bolo online?

Juntem avós, pais, filhos e netos, descubram uma receita simples, com ingredientes que facilmente se encontrem na despensa, e mãos à obra! Por Skype, videochamada, WhatsApp, ou outra aplicação, certamente que o resultado será delicioso!

Sugestão: no blogue Na Cadeira da Papa encontra uma receita de bolo de iogurte, saudável e simples de confecionar. Ideal para ser feito com crianças!

4. Um jantar por… videochamada!

Podem não estar no mesmo espaço, mas podem partilhar, juntos, uma refeição. Mesmo à distância. Basta utilizar as tecnologias que temos à disposição para realizar videochamadas e confecionar a refeição predileta. Combine uma hora e divirtam-se!

5. Que tal um álbum de memórias?

Peça ao seu pai para vasculhar o baú das recordações e que, a partir da sua casa, descubra fotografias antigas da sua juventude, da família e o que mais lhe despertar a memória.

Em sua casa, siga o mesmo procedimento. Além de ajudar a passar o tempo, haverá tema para muitas conversas divertidas.

6. Ofereça um presente intemporal

Há presentes que ultrapassam a distância, mas mantêm a originalidade. O Presente Poupança é uma solução inovadora que constitui uma excelente forma de acautelar o futuro dos seus familiares. E pode ser adquirido, no conforto do seu lar, através do site da Associação Mutualista Montepio. Disponível em duas versões – 150 euros e 200 euros – o Presente Poupança inclui a oferta de um cartão de combustível no valor de 10 euros e 20 euros, para utilizar nas estações de serviço Repsol aderentes. Um presente intemporal e que lhe garantirá momentos de lazer com os seus entes queridos, em pessoa, num futuro que se deseja o mais breve possível.

 

Ler mais

Este artigo foi útil?

Lamentamos saber. Deixe-nos a sua sugestão de como melhorar?

Torne-se Associado

Saiba mais