3 experiências a não perder em março (com desconto)

Março é o mês em que chega a Primavera, os dias ficam mais longos e o sol começa a brilhar com mais frequência. A “desculpa” perfeita para sair de casa.
Artigo atualizado a 20-02-2020

Neste mês sugerimos que tire partido das experiências que reservámos para si, de norte a sul do país.

Conheça algumas das propostas de que pode usufruir ao longo do mês de março.

1. Mosteiro de Santos-o-Novo

Em Lisboa, conheça o Mosteiro de Santos-o-Novo, um edifício histórico, ricamente decorado com talha dourada e azulejos barrocos, que inclui o maior claustro da Península Ibérica.

Esta experiência é acompanhada por guia que revelará as histórias deste monumento, classificado como Imóvel de Interesse Público. Saiba mais sobre esta experiência aqui.

2. Museu Nacional da Imprensa

Está pelo norte de Portugal? E que tal uma visita ao Museu Nacional da Imprensa do Porto, cujo espólio constitui um dos maiores patrimónios mundiais da imprensa e artes gráficas?

Esta experiência é acompanhada por Álvaro Pereira, antigo tipógrafo, que partilhará algumas histórias e curiosidades sobre a sua profissão. Terá, ainda, oportunidade de simular o processo de composição e impressão manual, desde a pré-impressão aos acabamentos, nas dezenas de máquinas em funcionamento. Saiba mais sobre esta experiência aqui.

3. Passeio guiado por Portalegre

Se pretende um dia bem passado, opte por um passeio por Portalegre, no Alentejo. A tour contempla passagem e visita a alguns locais e monumentos mais emblemáticos da cidade, entre os quais o centro histórico, o Castelo, a Catedral, o Mosteiro de São Bernardo e Museu da Tapeçaria. A meio, deguste, ainda, algumas especialidades alentejanas, num restaurante local. Saiba mais sobre a experiência aqui.

 

 

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais