Prémio Voluntariado Jovem Montepio

Reconhecer, promover e divulgar o voluntariado jovem

Prémio Voluntariado Jovem

O Prémio Voluntariado Jovem Montepio é uma iniciativa destinada a divulgar o Voluntariado Jovem e as suas atividades, a estimular a apresentação de projetos inovadores ou a apoiar a continuidade de projetos já em curso.

Através da política de responsabilidade social corporativa, o Grupo Montepio e os seus mais de 1 100 colaboradores-voluntários desenvolvem e apoiam inúmeros projetos nas áreas de solidariedade e saúde, ambiente, economia social, educação e formação, destinados a promover a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens, pessoas idosas e cidadãos portadores de deficiência.

Sobre a 7.ª Edição

A 7ª Edição do Prémio Voluntariado Jovem traz consigo um modelo diferente e integrado no programa de voluntariado corporativo do Grupo Montepio.

Neste sentido, este ano não haverá lugar à apresentação de candidaturas espontâneas e durante o mês em curso serão selecionadas quatro das entidades com que o Grupo Montepio trabalhou no seu dia do voluntariado. Cada entidade convidada constituirá uma equipa de 3 jovens, entre os 16 e os 21 anos, que durante dois dias irão desenvolver projetos de índole comunitária no Bairro da Serafina/Liberdade, em Campolide, sob a supervisão da Fundação Montepio e da ADM Estrela, Delegação de Lisboa, parceira desta iniciativa.

Das propostas apresentadas perante um júri no final do segundo dia, será escolhido o projeto vencedor, a ser implementado posteriormente pelas instituições que atuam no território. A equipa vencedora será a anfitriã da 8ª Edição. Deste modo, pretende-se que o Prémio Voluntariado Jovem Montepio possa estimular a criação de projetos inovadores, promovendo o empreendedorismo dos jovens voluntários em prol de uma realidade comunitária concreta.