Janeiro 29, 2021

10.ª Edição Prémio Voluntariado Jovem | Conheça os vencedores

A 10.ª edição do Prémio de Voluntariado Jovem Montepio decorreu de forma adaptada em ano de pandemia.
Ler mais

A 10.ª edição do Prémio de Voluntariado Jovem Montepio decorreu, este ano, de forma adaptada tendo em conta os constrangimentos devido à pandemia Covid-19.

A Associação Montepio e a Fundação Montepio, enquanto promotoras e gestoras da Prémio Voluntariado Jovem Montepio, selecionaram como vencedor a Associação “Akredita em Ti”, da Quarteira, com o projeto: Orçamento Participativo da Quarteira.

O júri, composto pela Associação Mutualista Montepio e a Fundação Montepio em representação do Centro Português de Fundações, da Confederação Portuguesa de Voluntariado, da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão, do GRACE, da Associação Montepio e da Fundação Montepio, avaliou os projetos candidatos entre os dias 9 de dezembro e 8 de janeiro.

A entidade vencedora, “Akredita Em Ti”, é uma Associação Juvenil, sem fins lucrativos, constituída em 2012 por um grupo de jovens com preocupações similares em matérias de relevo social e educacional que trabalha para promover a inclusão social, a formação e capacitação, a participação cívica, e o desenvolvimento pessoal, social e cognitivo.

O Centro Social do Soutelo, com o projeto: “Pegadas do Passado”, e a Marca – Associação Desenvolvimento Local, com o projeto “Voluntariado à Janela”, são finalistas ex-aequo da 10.ª edição deste prémio.