Maio 22, 2019

1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa

O auditório da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, em Lisboa, acolhe a 25 de maio o 1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa.
Ler mais

A iniciativa, que visa debater o papel que os países de língua oficial portuguesa devem assumir na economia global, conta com o apoio da Associação Mutualista Montepio.

A 25 de maio, Dia de África, a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, em parceria com a Ordem de Economistas e a Direção da Delegação do Centro e do Alentejo, promovem o 1º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa.

Neste encontro, que se pretende inovador e instrumental para o aprofundamento das relações dos países de língua portuguesa, discutir-se-á “O papel dos países de língua oficial portuguesa na economia global – Novos desafios e oportunidades”.

O 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa contará com a presença, entre personalidades de reconhecido mérito que exerceram ou exercem funções em organizações internacionais como a ONU, FMI, Banco Mundial, BAD, ou outras, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante Silva Ribeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.