Novembro 10, 2021

“2 Patrícias” em exposição no espaço atmosfera m Porto

“2 Patrícias” é o tema da próxima exposição que estará patente no espaço atmosfera m Porto já a partir de dia 12 de novembro e que reúne obras das artistas Patrícia Monteiro e Patrícia Azevedo

Ler mais

Patrícia Monteiro e Patrícia Azevedo, ambas artistas plásticas, uniram-se num projeto comum, a que deram o nome de 2 Patrícias, a acontecer no espaço atmosfera m, no Porto, de 12 a 30 de novembro.

Trata-se de um trabalho realizado a quatro mãos, um regresso ao desenho e à pintura como suportes artísticos elementares, num exercício de sensibilidade, imaginação, fantasia e criatividade. As artistas plásticas descrevem o seu trabalho como “uma procura de formas de comunicarmos uma com a outra, um exercício de reflexão sobre si mesmo, sobre nosso processo de trabalho, sobre o que é fazer e estar juntas como artistas, como mulheres, como seres humanos”.

Licenciadas em pintura, com mestrado em Arte e Design para o Espaço Público na Faculdade de Belas Artes do Porto, as artistas seguiram caminhos distintos, mas em 2020 voltaram a encontrar-se e desse reencontro nasceu o projeto 2 Patrícias.

Não perca! Contamos com a sua visita no atmosfera m Porto, na Rua Júlio Dinis, nº 158. A entrada é gratuita.