Abril 30, 2019

3.ª edição do Programa FACES abre candidaturas a 14 de maio

A Fundação Montepio lança a 3.ª edição do Programa FACES (Financiamento e Apoio para o Combate à Exclusão Social). Candidaturas abrem a 14 de maio
Ler mais

O FACES é uma iniciativa desenvolvida pela Fundação Montepio que surge para dar resposta ao financiamento de projetos de intervenção social que promovam a empregabilidade das pessoas com deficiência, a inclusão de crianças e jovens em situações de risco ou respostas inclusivas para famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo.

Desta forma, a Fundação Montepio, no cumprimento da sua missão, pretende apoiar projetos inovadores e sustentáveis, promovidos por entidades de economia social portuguesas nas seguintes áreas:

FACES 1 – empregabilidade das pessoas com deficiência

FACES 2 – autonomização e apoio a crianças e jovens em perigo

FACES 3 – Famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade e sem abrigo

Consulte o regulamento da 3.ª Edição do FACES (PDF).
O período de candidaturas tem início no dia 14 de maio e termina a 21 de junho de 2019. Os resultados serão publicados no site da Fundação Montepio no dia 17 de setembro de 2019.

Conheça as 19 entidades selecionadas pela Fundação Montepio que, no âmbito do Programa FACES em 2018, totalizam um valor de apoio de 343 259,00€.

Saiba mais 

Esta linha de financiamento pretende valorizar iniciativas inovadoras e que apresentem condições de sustentabilidade, procurando reconhecer o trabalho realizado em parceria por organizações em todo o território nacional.