Agosto 13, 2018

3.ª Edição Festival de Lucía com o patrocínio AMM

O Festival de Lucía regressa à vila de Castro Marim, de 17 a 19 de agosto, e conta com o patrocínio da Associação Mutualista Montepio.
Ler mais

A vila de Castro Marim, Algarve, volta a ser palco de tributo ao eterno génio da guitarra e mestre do flamenco contemporâneo, Paco de Lucía, e às suas raízes portuguesas que sempre o acompanharam e influenciaram.

Este ano o Festival de Lucía, com entrada gratuita, tem a duração de três noites e constará do seu programa a inauguração do Largo Manuel Gomes, um tributo a Paco de Lucía, em Monte Francisco.

De 17 a 19 de agosto Castro Marim, no Revelim de Santo António, recebe o flamenco de Antonio Rey, a Música Mediterrânica de Javier Limón e o Original Quartet, a Guitarra Portuguesa de Mário Pacheco e o Fado de Ana Maria.

Depois da primeira edição, em 2016, com caráter mais intimista que contou com a presença de 700 pessoas, este Festival consolidou-se em 2017, com 4 000 pessoas a aplaudirem os espetáculos. Este ano espera-se dar continuidade ao êxito das edições anteriores, mas também dar algo de novo ao público, novas linguagens e novos enlaces.

Estas comemorações constituem-se uma ode à guitarra e uma homenagem às mulheres, nomeadamente à memória da mãe deste mestre do flamengo, uma inspiração constante para o guitarrista.

Um festival de carisma e erudição que tem o selo da AMM.

Sabia que…

Paco de Lucía, completaria hoje 70 anos. Nasceu a 21 de Dezembro de 1947 em Algeciras. Francisco Sánchez Gómez era o seu verdadeiro nome, mas adotou o de Paco de Lucía em homenagem à mãe, Luzia, de origem portuguesa, de Castro Marim.