Setembro 25, 2019

5.ª Edição Reconhecimento Práticas RS e Sustentabilidade 2019 | Resultados

A APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial promoveu, no passado dia 17 de setembro, a 5.ª Cerimónia de Atribuição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Ler mais

Nesta que foi a sua 5.ª edição, foram anunciadas as organizações dos setores público e privado, com e sem fins lucrativos, distinguidas pelas suas práticas em responsabilidade social e sustentabilidade. A cerimónia, conduzida por Mário Parra da Silva, da APEE, contou com o IAPMEI e o CCP, parceiros oficiais do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Quanto ao Reconhecimento de Práticas em RS e Sustentabilidade para as organizações da Economia Social, teve o apoio e análise da Associação Mutualista Montepio, que viabilizou três candidaturas este ano:

Associação ACEESA, incluído nos ODS 8 – Trabalho Digno e Crescimento Económico, com a atribuição do Prémio: Prática “Açores a Cores – Promoção para o desenvolvimento com sustentabilidade”;

Biovilla incluído nos ODS 12 – Produção e Consumo Sustentáveis, com a atribuição do Prémio: Prática “Biovilla – Sustentabilidade à Mão de Semear”;

Ordem dos Cidadãos incluído no EIXO RS – Responsabilidade Social, recebeu a Menção Honrosa: Prática “Direitos Humanos e Desenvolvimento Humano”.

À 5.ª Edição do Reconhecimento de Práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, concorreram 25 práticas promovidas por 22 organizações de diferentes setores e dimensões.

Conheça todos os projetos candidatos de todas as edições aqui.

Sobre a APEE

A APEE, fundada em 2002, tem assumido a liderança nos processos de normalização nas áreas da Ética e da Responsabilidade Social, em Portugal, sendo reconhecida pelo Instituto Português da Qualidade como Organismo de Normalização Setorial. É a entidade anfitriã da iniciativa da ONU United Nations Global Compact através da Global Compact Network Portugal, membro da Post Publication Organization da ISO 26000 e promove, anualmente, o Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade junto das organizações portuguesas.