Outubro 22, 2018

6.ª Corrida Montepio reúne 40 mil euros para a ACAPO

A 6. edição da Corrida Montepio, realizada no passado domingo, reuniu mais de 7 mil atletas em Lisboa, numa manhã de desporto e solidariedade, e entregou 40 mil euros à ACAPO - Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal.
Ler mais

A manhã de dia 21 de outubro assinalou a realização de mais uma prova de corrida solidária, promovida pela AMM – a 6ª Corrida Montepio – “Corremos uns pelos outros” – que, este ano, reuniu cerca de 7 000 atletas no Rossio, em Lisboa, para uma manhã repleta de animação. Desporto, solidariedade e sustentabilidade cortaram a meta de mãos dadas.

A Corrida Montepio é já uma iniciativa desportiva de referência nacional, distinguida com 5 estrelas pela European Athletics, que tem a particularidade de ter subjacente uma missão solidária que lhe permitiu, ao longo dos anos, angariar cerca de 300 mil euros a favor de instituições de solidariedade social. A iniciativa envolve o público em geral, atletas de alta competição e individualidades ligadas às esferas da saúde, social, empresarial e da sociedade civil, e garantiu, este ano, a entrega, de 40 mil euros à ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal.

Tomé Coelho, Presidente da ACAPO, recebeu pela mão de António Tomás Correia, Presidente do Grupo Montepio, e dos administradores da Associação Mutualista Montepio Carlos Beato, Virgílio Lima e Miguel Coelho, um cheque no valor de 40 mil euros, tendo, visivelmente emocionado, enaltecido, na ocasião, a iniciativa levada a cabo pela AMM.

O Presidente da ACAPO, destacando o trabalho meritório da nossa Instituição, dirigiu palavras de apreço a todos os presentes, sublinhando que “esta ação contribuiu fortemente para uma maior inclusão das pessoas com deficiência visual na medida em que permitirá prestar mais e melhores serviços aos utentes da ACAPO. Muito obrigado a todos. Temos de muito que agradecer à Associação Mutualista pela generosidade, gentileza e noção de responsabilidade”.

Nesta edição, a preservação do ambiente e a compensação da pegada de carbono constituíram, também, uma preocupação real pelo que a iniciativa teve uma nova dinâmica, desta feita, subordinada ao mote “Juntos pelo ambiente”, que garantiu a doação de uma árvore por cada duas inscrições na Corrida. Algumas iniciativas integradas na prova atestaram isso mesmo, porquanto além da oferta de 3 500 árvores, as t-shirts e dorsais não foram embaladas em invólucros plásticos, foram oferecidos sacos reutilizáveis com gym bags em pano no interior, e disponibilizados wc químicos no local, permitindo uma utilização mais ecológica e económica.

Em termos desportivos, sagrou-se vencedora nos 10 km femininos da 6ª edição da Corrida Montepio Jéssica Augusto, atleta do Sporting Clube de Portugal, seguida por Cláudia Pereira, do GFD Running, e de Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão. Em masculinos, foram os atletas Avelino Eusébio, do GFD Running, Hugo Ganchas e José Gaspar que subiram ao pódio para receber os respetivos prémios.

Sabia que…
Ao longo das seis edições, a iniciativa da Associação Mutualista Montepio, fez correr ou caminhar por uma boa causa mais de 60 mil atletas e entregou cerca de 300 mil euros a diversas instituições de cariz social?

Consulte a Galeria de Imagens.