Agosto 17, 2017

Associação Mutualista Montepio apoia Jorge Palma e Orquestra Clássica do Centro sob direção do Maestro Rui Massena

A AMM lançou o repto e Jorge palma aceitou. Na celebração dos 45 anos de carreira do artista, e com o apoio da Associação Mutualista Montepio, está para breve o espetáculo especial preparado, juntamente com a Orquestra Clássica do Centro e sob direção artística e de orquestra do maestro Rui Massena, para celebrar a ocasião.
Ler mais

 

Os dias 5 e 7 de outubro assinalam, nos Coliseus de Lisboa e Porto, respetivamente, os espetáculos em que o músico e compositor revisita os seus temas mais emblemáticos através de um alinhamento composto pelos clássicos intemporais e outros mais recentes, apresentados com arranjos inéditos.

Os associados Montepio beneficiam de um desconto de 20% na aquisição de ingressos, válido apenas nas bilheteiras dos Coliseus. A formação clássica de Jorge Palma – atestada no  curso superior de Piano do Conservatório de Lisboa  – , assim como a forte influência de outros estilos como o rock, ragtime, blues ou bluegrass, reflete-se nas suas composições e está presente em todo o seu percurso. Nos coliseus, o músico e compositor estará acompanhado pela sua banda e pela Orquestra Clássica do Centro, formada em 2001. A Rui Massena – a quem é reconhecida uma irreverência clássica, mas rigorosa -, cabe a responsabilidade de dirigir todo este ensemble em duas noites que se esperam representativas da diversidade de influências e percursos de todos os envolvidos.

Sabia que…

Jorge Palma se estreou, em nome próprio, em 1972 com o single “The Nine Billion Names of God”? O título foi retirado de um conto de Arthur C. Clarke e inspirado no livro “O Despertar dos Mágicos”, de Louis Pauwels e Jacques Bergier. “Com Uma Viagem na Palma da Mão”, editado em 1975, foi o primeiro de 13 álbuns de originais bem sucedidos, com destaque para a dupla platina de “Voo Nocturno” (2007).

Da discografia fazem ainda parte dois CDs e um DVD ao vivo, e várias coletâneas, entre as quais “Só” que completou recentemente 25 anos. Mas há mais: uma história de colaborações, que vão dos arranjos para Amália Rodrigues até à direção musical de peças de Bertolt Brecht. A par da carreira a solo, Jorge Palma integrou outros projetos como Palma’s Gang, Rio Grande, Cabeças no Ar e Juntos, ao lado de Sérgio Godinho. Entre as distinções, destaque para o prémio José Afonso, que recebeu em 2002; os  Globos de Ouro , atribuídos em 2008 e 2012 e o  prémio Pedro Osório da SPA, em 2012.

Celebre com a sua Associação e desfrute de momentos memoráveis!