Agosto 3, 2018

AMM apoia Projeto Vela Sem Barreiras

A Associação Mutualista Montepio (AMM) apoia o Projeto Vela Sem Barreiras, um projeto inclusivo e de valor acrescentado no âmbito da responsabilidade social e cidadania.
Ler mais

O Projeto Vela SEM BARREIRAS é um projeto de cariz social que nasce da vontade de proporcionar a crianças e jovens integrados em grupos sociais, pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, a possibilidade de aprender a modalidade Vela.

Com um barco totalmente adaptado, a BBDouro proporciona o acesso a um desporto que contribui para o desenvolvimento da confiança e autoestima, através da promoção do exercício responsável, da autonomia e da liberdade.

Esta iniciativa conta com atividades regulares articuladas com as Cooperativas de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades (CERCI) e instituições similares, e ainda com parcerias estabelecidas com as Câmaras Municipais do Porto e Vila Nova de Gaia.

Esta ação constituir-se-á também enquanto terapia para grupos de crianças inseridas em projetos de educação especial da Câmara Municipal de Gaia e melhorará a sua qualidade de vida, potenciando as suas capacidades motoras e de convivência em grupo.

Este projeto visa ainda expandir a sua ação e abranger o máximo de crianças a partir do trabalho desenvolvido pelas várias Câmaras Municipais e com as CERCI e APPACDM de cada cidade.

Nessa lógica e pela identificação clara com os valores da AMM, a nossa Associação não podia deixar de marcar presença.