Outubro 10, 2018

AMM celebra 178.º aniversário com concertos em Lisboa e Porto

Por ocasião da celebração dos 178 anos de atividade da Associação Mutualista Montepio centenas de associados, clientes, colaboradores e seus familiares reuniram-se, nos dias 4 e 6 de outubro, nos Coliseus de Lisboa e Porto, para comemorar a perpetuidade da Instituição.
Ler mais

Foi ao som de Rodrigo Leão que a AMM assinalou, junto de associados, clientes, colaboradores e seus familiares, os seus já longos 178 anos de atividade, valores mutualistas e solidez na sociedade portuguesa.

Os espetáculos realizados a 4 e 6 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu do Porto, respetivamente, surpreenderam tantos quantos os que a nós se juntaram para celebrar os quase dois séculos de existência da Associação Mutualista Montepio.

A qualidade da interpretação do músico e compositor Rodrigo Leão e das prestações dos artistas convidados – entre os quais Camané, Ana Vieira, Ângela Silva e Selma Uamusse –, bem como o enorme talento colocado ao serviço da AMM, somados à panóplia de temas, sonoridades e melodias oferecidas, tornaram estes dois espetáculos memoráveis.

Na ocasião, o Presidente da Associação Mutualista, António Tomás Correia, dirigindo breves palavras às centenas de convidados ali presentes, centrou a sua intervenção na coesão e união que caraterizam a AMM: “Existe um traço comum na forma como a nossa Associação Mutualista tem vivido os diversos momentos que caracterizam a sua história, e esse traço comum é a coesão. É necessária uma união muito forte para vencer as adversidades que foram surgindo ao longo destes 178 anos. A união entre todos e a coesão dos Órgãos Sociais permitiu vencer as dificuldades do passado e permitirá vencer, com consciência, os desafios do futuro.”

Referindo-se às exigências do presente, o Presidente salientou a confiança que associados e clientes depositam diariamente na Instituição, garantindo que “ao não nos afastarmos da nossa matriz e dos valores dos nossos fundadores ao serviço da causa mutualista, continuaremos a merecer a confiança dos nossos associados e a comemorar muitos mais anos”. O Presidente Tomás Correia elogiou, ainda, todos quantos trabalham no Grupo Montepio destacando o universo de colaboradores “soube unir-se em defesa da Instituição e por isso chegámos aqui e somos capazes de projetar a nossa Instituição no futuro”.