Junho 23, 2020

APPDI promove “Raparigas nas Engenharias e Tecnologias”

APPDI promove ciclo de workshops “Raparigas nas Engenharias e Tecnologias”.

Ler mais

O ciclo de workshops “Raparigas nas Engenharias e Tecnologias” irá decorrer, este ano em formato digital, a 25 e 26 de junho, integrado no projeto “Engenheiras por um dia”, iniciativa coordenada pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI). O projeto visa combater a segregação das escolhas e ocupações profissionais em razão do sexo e, em especial, a reduzida presença das mulheres nas áreas de engenharias e tecnologias.

Estes workshops, pensados com base nas principais áreas de interesse identificadas pelas alunas que integram o projeto “Engenheiras por um dia”, pretendem dar a conhecer as várias áreas da engenharia e tecnologia e respetivas saídas profissionais e contarão com a participação de várias profissionais de empresas e universidades, esperando que os modelos femininos apresentados sejam inspiradores e demonstrativos de que estas também são áreas para raparigas.

O público alvo são jovens do 3.º ciclo e secundário, não tem limite de participação, mas é necessária a inscrição prévia através do link.

Sabia que?

A APPDI é a entidade responsável pela promoção e divulgação da  Carta da Diversidade em Portugal.