Julho 30, 2020

Associados aprovam contas de 2019 em Assembleia Geral

Os associados da Associação Mutualista Montepio Geral reuniram, ontem, em Assembleia Geral para votar as contas individuais referentes a 2019 que ficaram aprovadas por larga maioria.

Ler mais

A reunião magna, realizada na Rua das Portas de Santo Antão, n.º 96, em Lisboa, acolheu a presença de uma massa associativa representativa dos cerca de 600 mil associados que constituem a Associação Mutualista Montepio. Os associados presentes votaram positivamente os seguintes pontos da agenda de trabalho:

  1. Deliberação sobre o Relatório do Conselho de Administração e Contas Individuais, bem como sobre o Parecer do Conselho Fiscal, referente ao exercício de 2019;
  2. Deliberação sobre as propostas de aplicação de resultados;
  3. Apreciação do Relatório da Actividade do Conselho Geral, relativo ao exercício de 2019;
  4. Deliberação sobre a proposta de modificações do Regulamento de Benefícios apresentada pelo Conselho de Administração, acompanhada de parecer favorável do Conselho Geral, nos termos do disposto no artigo 65.º n.º 4. e 5.º dos Estatutos.
  5. Eleição, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 65.º n.º 5 dos Estatutos, de uma Comissão de 5 membros para dar parecer e preparar a versão final da proposta de modificações do Regulamento de Benefícios a apresentar à Assembleia Geral nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 65.º dos Estatutos.

A participação dos associados nesta Assembleia confirma a natureza democrática da Associação e o poder atribuído aos associados de deliberarem sobre o presente e futuro de uma instituição incontornável na esfera da economia social em Portugal e na Europa e que em 180 anos de história e atividade nunca deixou de honrar os compromissos assumidos com a sua comunidade de associados, as estruturas da sociedade civil e o país.