Abril 30, 2021

Atmosfera m acolhe “Tributo a Cruzeiro Seixas”

“Construir 100 Nadas Perfeitos – Tributo a Cruzeiro Seixas” em exposição até 31 de maio.

Ler mais

A exposição de homenagem à vida e obra do mais importante artista surrealista português mantém-se em exibição no espaço atmosfera m Lisboa até dia 31 de maio.

“Construir 100 Nadas Perfeitos – Tributo a Cruzeiro Seixas”, com curadoria de Carlos Cabral Nunes, celebra a vida e magnificência da obra de Artur Cruzeiro Seixas através de uma seleção de trabalhos inéditos do artista e obras de homenagem realizadas por artistas como Alfredo Luz, Eurico Gonçalves, Javier Félix, entre outros.

Artur Cruzeiro Seixas, figura incontornável da história da arte moderna e contemporânea em Portugal e o último elemento vivo do anti-grupo surrealista português, faria 100 anos em dezembro de 2020. Lamentavelmente, o artista veio a falecer em novembro último e não chegou a viver para visitar a exposição em sua homenagem.

Integrada no “Ciclo de Celebração do Centenário de Cruzeiro Seixas”, a mostra é uma parceria entre a Associação Montepio e a Perve Galeria, e estará patente no espaço atmosfera m Lisboa até dia 31 de maio.