Outubro 16, 2020

Atmosfera m Lisboa acolheu lançamento de “Cartas do Confinamento de 23 de Março a 1 de Maio de 2020”

Integrado no Festival Mental, que decorreu em Lisboa, de 30 de setembro a 9 de outubro, o espaço atmosfera m Lisboa acolheu, no passado dia 8, o lançamento do livro “Cartas do Confinamento de 23 de Março a 1 de Maio de 2020”, da autoria dos jornalistas Tiago Salazar e Frederico Carvalho.

Ler mais

Sendo a literatura uma arma fundamental na promoção da saúde mental, o Mental – Festival da Saúde Mental, que nasceu em 2017 para combater a iliteracia sobre a saúde mental, lança todos os anos um livro sobre a alçada da chancela Mental.

E na edição de 2020, o Mental – Festival da Saúde Mental, com a co-edição da Âncora Editora, deu-nos a conhecer “Cartas do Confinamento de 23 de Março a 1 de Maio de 2020”, da autoria dos jornalistas Tiago Salazar e Frederico Carvalho. A apresentação do livro ocorreu no dia 8 de outubro, no espaço atmosfera m Lisboa, na presença dos autores e de Ana Pinto Coelho, diretora do Festival Mental, e António Baptista-Lopes, fundador da Âncora Editora.

Sinopse
Dois escritores, nascidos no mesmo ano, com carreira no jornalismo, um em Lisboa e outro no Porto, correspondem-se durante os primeiros 40 dias do confinamento de 2020. As missivas são uma maneira de enfrentar e manter a sanidade durante a pandemia. E falam de amores, traições, sexo, dinheiro, poesia, família, política e do sentido da vida – ou da sua falta. Uma escrita pura e dura, sem rodeios. Há esperança e desespero. Ninguém sabe se vai ficar tudo bem. Tiago Salazar e Frederico Duarte Carvalho deixam-nos um documento histórico e que irá perdurar para além do tempo.

  • Título: “Cartas do Confinamento de 23 de Março a 1 de Maio de 2020”
  • Autores: Tiago Salazar, Frederico Duarte Carvalho
  • Editora: Âncora Editora
  • PVP: 15,00€