Junho 25, 2019

Atmosfera m Lisboa acolhe exposição de Tributo a Cruzeiro Seixas

Aceite o convite da Associação Mutualista Montepio e assista à inauguração da exposição “Construir o Nada Perfeito – Tributo a Cruzeiro Seixas”, a 26 de junho, no espaço atmosfera m Lisboa. Aprecie algumas das mais importantes obras da história da arte moderna e contemporânea portuguesa.
Ler mais

Entre 26 de junho e 6 de setembro, o espaço atmosfera m Lisboa acolhe a exposição “Construir o Nada Perfeito – Tributo a Cruzeiro Seixas”, uma iniciativa do Colectivo Multimédia Perve, em parceria com a Associação Mutualista Montepio.

Por ocasião do ciclo de celebração dos 70 anos sobre a 1ª exposição do anti-grupo surrealista português “Os Surrealistas”, fundado por Cruzeiro Seixas e Mário Cesariny, acompanhados pelos demais artistas que, na década de 40 do século XX, operaram em Lisboa a maior revolução cultural que o país experimentou na época, o Colectivo Multimédia Perve, com o apoio da AMM, apresenta a exposição “Construir o Nada Perfeito – Tributo a Cruzeiro Seixas”, no espaço atmosfera m Lisboa.

Recordando a célebre exposição que, em 1949, teve lugar na sala de projeções da Pathé Baby, junto à Sé de Lisboa, pretende-se, desta forma, homenagear os membros daquele anti-grupo surrealista português e todos os outros autores que, por via da afinidade artística e intelectual, com eles estabeleceram uma relação nas décadas posteriores.

A exposição no espaço atmosfera m Lisboa dá especial destaque à obra de Cruzeiro Seixas, figura quase centenária e incontornável da história da arte moderna e contemporânea em Portugal e o último elemento vivo do anti grupo surrealista português.