Maio 20, 2019

Atmosfera m Porto acolhe showcase de Custódio Castelo

A 16 de maio, a atmosfera m Porto foi palco de um showcase muito especial. Custódio Castelo, um dos mais reconhecidos nomes da guitarra portuguesa, apresentou o seu mais recente álbum, “Trilogia”.
Ler mais

Habituado a grandes plateias, foi num registo mais intimista que Custódio Castelo, um dos principais nomes da guitarra portuguesa, apresentou o seu mais recente trabalho discográfico no espaço atmosfera m Porto, a 16 de maio.

Cerca de 50 admiradores puderam ouvir “Trilogia”, álbum que faz a síntese dos álbuns “Tempus” (2007), “In Ventus” (2012) e Maturus (2015), e que tem a particularidade de ter sido gravado com as guitarras que o músico utilizou em cada um dos álbuns que integra esta trilogia. A plateia teve ainda a oportunidade de privar com o músico, cuja simpatia encantou os presentes.

Saiba que…

Custódio Castelo, que em 2010 venceu o Prémio Amália Rodrigues na categoria “melhor instrumentista de Fado”, destacou-se como solista em festivais internacionais de renome como o World Music of Philadelphia, nos Estados Unidos da América, o North Sea Jazz, nos Países Baixos, o Festival duSud, em França e o MIMO Festival, no Brasil.