Junho 7, 2021

Atmosfera m Porto recebe 5.ª edição do Prémio Ilda Moura

As provas de cordas e piano do Prémio Ilda Moura, reconhecido concurso internacional de música, vão realizar-se no espaço atmosfera m Porto. Não perca a oportunidade de assistir ao evento!

Ler mais

Nos dias 11 e 12 de junho, o espaço atmosfera m Porto recebe as provas de cordas e piano da 5.ª edição do Prémio Ilda Moura, um concurso internacional que tem como objetivo estimular o gosto pela música, apoiar e promover o talento de jovens músicos nacionais e estrangeiros, incentivar o estudo dos instrumentos musicais e o mérito artístico, proporcionar aos concorrentes a interação entre alunos de diferentes instrumentos e escolas, divulgar a música portuguesa e ainda estimular o interesse dos jovens intérpretes pelo repertório nacional.

A 5.ª edição do Prémio Ilda Moura decorre entre os dias 10 e 13 de junho, no Porto, em homenagem a Ilda Moura, a quem a Escola de Música Guilhermina Suggia (EMGS) deve a sua existência. Este ano, além dos prémios atribuídos às várias categorias a concurso (cordas, sopros e piano), serão entregues, pela primeira vez, dois prémios especiais:

– Prémio Ilda Moura, para o melhor candidato solista de entre todos os vencedores do escalão e nos vários instrumentos, no valor de 1 000€.

– Prémio Daniel Cunha para o melhor intérprete de uma obra portuguesa na categoria Piano, em qualquer escalão aberto a concurso, no valor de 500€.

A 5.ª edição conta ainda com outra novidade: a inclusão de uma nova categoria, o Piano Improvisação. Com esta iniciativa, o Prémio Ilda Moura procura dar visibilidade a outros géneros musicais – já lecionados na EMGS – começando por apoiar jovens pianistas amantes da improvisação em qualquer estilo musical.