Março 14, 2017

Atmosfera manuscrita recebe Rui Zink e Ana Margarida de Carvalho

Atmosfera manuscrita acolhe debate com Rui Zink e Ana Margarida de Carvalho com moderação de Tiago Salazar

Ler mais

A Associação Mutualista Montepio, em parceria com a plataforma escritores.online – que pretende transformar-se no maior e mais completo motor de pesquisa alguma vez criado sobre escritores de língua portuguesa –, apresenta, no próximo dia 6 de abril, às 18h30, mais um debate do “Ciclo de Debates Atmosfera manuscrita”, no espaço atmosfera m Lisboa.

Em torno do tema “Há, em Portugal, espaço para tantos escritores?” estarão reunidos três conhecidos autores portugueses: Rui Zink, Ana Margarida de Carvalho e Tiago Salazar.

Entrada livre

Quando: 6 de abril
Onde: atmosfera m, Rua Castilho, n.º 5 | Lisboa

Conheça os escritores…

Rui Zink é autor de livros, ensaios e ficção, colaborou ainda com jornais e revistas, como o semanário “O Independente” e a revista “K”. Rui Zink recebeu o Prémio do P.E.N. Clube Português pelo romance “Dádiva Divina” (2005), e representou Portugal na Bienal de São Paulo, na Feira do Livro de Tóquio e no Edimburgh Book Festival. Em 2011, foi monitor de dois seminários de escrita no Cairo e, nesse mesmo ano, a convite da organização, representou Portugal no Parlamento Europeu de Escritores em Istambul. O “Livro Sagrado da Factologia” é sua mais recente obra, publicada em fevereiro de 2017.
rui zink

Ana Margarida de Carvalho, jornalista distinguida com sete dos mais prestigiados prémios do jornalismo português, entre os quais o Prémio Gazeta Revelação do Clube de Jornalistas de Lisboa, do Clube de Jornalistas do Porto e da Casa de Imprensa, passou pela redação da SIC e publicou artigos na revista Ler, no Jornal de Letras, na Marie Claire e na Visão, onde ocupou o cargo de Grande Repórter. O seu primeiro romance “Que Importa a Fúria do Mar” venceu por unanimidade o Grande Prémio de Romance e novela “APE/DGLAB” em 2013 e foi finalista dos principais prémios literários referentes à data de publicação. Em 2016 publica “Não se Pode Morar nos Olhos de Um Gato”, considerado livro do ano pelo Público e nomeado a melhor livro do ano pela SPA.

ana margaridade de carvalho

Fonte: Associação Mutualista Montepio