Fevereiro 20, 2020

Banda Sinfónica Portuguesa celebra 15 anos com a AMM

Concerto Associação Mutualista Montepio da Banda Sinfónica Portuguesa assinala 15 anos da BSP
Ler mais

No âmbito das comemorações do 180º aniversário da nossa Instituição, a AMM apoia o Concerto Associação Mutualista Montepio da Banda Sinfónica Portuguesa que assinala o 15º aniversário da formação.

Enquanto maior associação mutualista do país, empenhada no apoio à arte e cultura, nomeadamente a Música, a AMM patrocina “Música Portuguesa | Estreias Mundiais” na Casa da Música, no Porto, dia 5 de abril às 18 horas.

Os associados Montepio (e acompanhante) beneficiam de 20% de desconto, válido na bilheteira da Casa da Música.

Com direção musical do maestro Francisco Ferreira, serão apresentadas as obras finalistas da oitava edição do Concurso de Composição BSP. A par das obras finalistas do concurso, todos os anos a BSP interpreta também um compositor nacional consagrado, mostrando assim o novo e desafiante repertório que tem sido escrito em anos recentes para este tipo de formação.

Este ano o compositor convidado é Sérgio Azevedo, docente universitário da Escola Superior de Música de Lisboa e com obras encomendadas para as mais importantes orquestras sinfónicas do nosso país, que estreia um concerto escrito para orquestra de sopros e composto especialmente para esta ocasião.

Assim se celebra a música portuguesa para banda pela mão de compositores de várias gerações, sob a direção musical de Francisco Ferreira, maestro titular e diretor artístico da Banda Sinfónica Portuguesa.