Junho 8, 2022

“BLUE GRID” – a exposição que se segue

O espaço atmosfera m Lisboa inaugura, no próximo dia 23 de junho, pelas 17 horas, a exposição “BLUE GRID”, da autoria de Pedro Besugo

Ler mais

No dia 23 de junho, o espaço atmosfera m, em Lisboa, acolhe a inauguração da exposição “BLUE GRID”, da autoria de Pedro Besugo. A mostra, composta por obras que refletem uma técnica que mistura uma teia de desenho abstrato, pintura, colagem e tinta, estará patente, com entrada gratuita, até 22 de julho.

Visite-nos!

Onde: atmosfera m Lisboa, Rua Castilho, n.º 5
Quando: 23 de junho, às 17h

Sobre o artista:

Pedro Besugo nasceu em Setúbal, em 1971; vive e trabalha em Lisboa. As suas pinturas em múltiplas camadas são um registo justaposto de memórias de viagem, mapas, linhas estruturais, coordenadas, pontos cartográficos, pontos de referência da cidade, de arquitetura e espaços de passagem. A sua técnica mistura uma teia de desenho abstrato, pintura, colagem e tinta.

Em 1986, Pedro Besugo inicia os seus estudos na Escola Secundária Artística António Arroio, em Lisboa, onde mais tarde leciona, de 2007 a 2010, no Departamento de Imagem e Comunicação Audiovisual. Em 2001, obtém a licenciatura em Belas Artes – Escultura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, seguida de um mestrado em Ensino das Artes Visuais pela Universidade Lusófona de Lisboa, em 2011.

Em 2010, expõe na Arton Art Gallery, The Museum of Kyoto e na Eye of Gyre Gallery, em Tóquio, Japão, representando uma série de trabalhos para as comemorações do 150º Aniversário da assinatura do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão.

Está representado em coleções privadas e públicas, incluindo: Brooklyn Art Library, NYC, USA; Fundação Oriente, Macau, China; Western Union Filipinas Art Collection Ásia Pacifico, nas Embaixadas da Coreia, Taiwan, Japão e Macau; Embaixada de Portugal ,Tóquio, Japão; Banco Privado Atlântico, Lisboa, Portugal; Ministério dos Negócios Estrangeiros, Lisboa; Pro Dignitate, Lisboa; Museu do Trabalho Michel Giacometti, Setúbal; Valormed, Lisboa; Pfizer, Anderlecht, Bélgica; Garrigues, Lisboa e Fundação Portuguesa das Comunicações, Lisboa.