Setembro 9, 2022

Café Memória regressa aos espaços atmosfera m

O Café Memória, iniciativa que resulta da parceria entre a Fundação Montepio, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Associação Alzheimer Portugal, regressa já este mês aos espaços atmosfera m Lisboa e Porto

Ler mais

A iniciativa – destinada ao universo de cuidadores, familiares e pessoas com demência –, resulta de uma parceria entre a Associação Montepio, através da Fundação Montepio, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Associação Alzheimer Portugal. Trata-se de uma sessão de conversas, atividades e apresentações com o propósito de se encontrarem estratégias para melhorar o dia a dia de doentes, seus familiares e cuidadores, tendo como missão reduzir o isolamento social de todos quantos os que contactam de perto com a doença.

A primeira sessão realiza-se no próximo dia 10 de setembro, entre as 10h e as 12h, no espaço atmosfera m Porto, situado na Rua Júlio Dinis, n.º 158-160 e em Lisboa no sábado seguinte, 17 de setembro, no mesmo horário. A participação é gratuita e sem marcação prévia. As sessões, que contam com um orador-convidado, realizam-se no segundo sábado de cada mês, das 10h às 12h, no atmosfera m Lisboa, situado na Rua Castilho, n.º 5 e no terceiro sábado de cada mês, no atmosfera m Porto.

 

Sobre o Café Memória…

No Café Memória encontra um ambiente reservado, seguro e promotor da interação entre todos, através do qual recebe apoio emocional, informação útil e possibilidade de participar em atividades lúdicas e estimulantes, com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social, em contexto informal.