Março 25, 2019

Carta Portuguesa para a Diversidade cria Associação para a Diversidade e Inclusão

A Carta Portuguesa para a Diversidade, instrumento que visa promover a diversidade e a inclusão das organizações, criou recentemente a Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI).
Ler mais

A APPDI, que passará a gerir as atividades da Carta Portuguesa para a Diversidade a nível nacional e europeu, tem como missão promover a diversidade e a inclusão nas diversas organizações e na sociedade portuguesa, cooperando com as instituições nacionais e europeias relevantes.

Com o objetivo de garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento da Carta, a APPDI pretende reforçar o compromisso com um conjunto de princípios que promovem o respeito e a valorização das diferenças entre as pessoas e potenciam a igualdade de tratamento e de oportunidades, combatendo os estereótipos e as discriminações e fomentando uma cultura de inclusão baseada no respeito pelo ser humano.

Entre as atividades previstas para 2019 está a realização da 3.ª edição do Fórum da Diversidade, em outubro, em Lisboa e o lançamento da 2.ª edição do Selo da Diversidade, uma iniciativa em parceria com o Alto Comissariado das Migrações que visa distinguir as organizações com melhores práticas ao nível da diversidade e da inclusão. Estão ainda previstas tertúlias temáticas sobre empregabilidade de migrantes e de pessoas com deficiência. No que respeita à área da educação, realizar-se-ão as Jornadas da Diversidade em diversas escolas, estando ainda prevista a iniciativa “Engenheiras por um Dia”, em 27 escolas.

Saiba mais em Carta Portuguesa para a Diversidade.