Março 19, 2018

CEMG apresenta carta de missão

[shortcode_split_text] No dia 16 de março, foi eleito um novo Conselho de Administração da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG). A nova administração, presidida por Carlos Tavares, apresenta, agora, a carta de missão dos órgãos sociais. Esta eleição foi o “último passo de um processo de renovação do seu quadro jurídico de atuação e de relacionamento […]
Ler mais

No dia 16 de março, foi eleito um novo Conselho de Administração da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG). A nova administração, presidida por Carlos Tavares, apresenta, agora, a carta de missão dos órgãos sociais.

Esta eleição foi o “último passo de um processo de renovação do seu quadro jurídico de atuação e de relacionamento acionista. Este é concordante com as tendências e práticas que as reformas lançadas na sequência da crise financeira desencadeada em 2007/2008 têm vindo a determinar”, pode ler-se na carta de missão.

A transformação encerra um compromisso efetivo com a eficiência, rendibilidade da operação e adequação do modelo de negócio às mais modernas e exigentes formas de relacionamento com os clientes. Apesar desta alteração, a CEMG mantém-se vinculada aos valores fundamentais da sua fundação, nomeadamente ao papel que desempenha no contexto da economia social, de raiz mutualista.

Leia aqui, na íntegra, a carta de missão da CEMG