Julho 17, 2018

Centenário Nelson Mandela Entrevista a D. Ximenes Belo

A propósito da comemoração do centenário de Mandela, o Ei – Educação e Informação conversou, em exclusivo, com o Bispo D. Ximenes Belo. O Nobel da Paz recordou o encontro que teve com o líder sul-africano e a importância de colocar em prática os seus ensinamentos.
Ler mais

No dia 18 de julho, Nelson Mandela faria 100 anos e, por todo o mundo, celebra-se a memória do carismático líder, cuja vida foi dedicada à luta contra o racismo, pela liberdade, igualdade e respeito entre a humanidade. Lisboa não é exceção. Até 18 de julho, a capital recebe um conjunto de iniciativas para celebrar e lembrar Nelson Mandela. A organização ficou a cargo da Academia de Líderes Ubuntu, que conta com o apoio da Fundação Montepio.

Leia aqui a entrevista completa ao Prémio Nobel da Paz que estará, amanhã, no Auditório Montepio, às 14 horas, para homenagear a inspiração e a herança de Madiba na construção de processos de paz e reconciliação.

António Tomás Correia, Presidente da Associação Mutualista e Grupo Montepio, e John Volmink, Professor da Ubuntu Global Network, são algumas das presenças confirmadas na conferência.