Junho 23, 2021

“Chicago” regressa ao Trindade | Desconto para associados

O musical “Chicago” regressa ao Teatro da Trindade com o apoio da Associação Montepio e com duas novas intérpretes nos papéis principais. Associados Montepio beneficiam de 10% de desconto na aquisição de bilhetes
Ler mais

Depois de 197 representações e mais de 65 mil espectadores, “Chicago” regressa ao palco do Teatro da Trindade para a derradeira temporada e com duas novas intérpretes nos papéis principais: Inês Herédia e Vanessa Silva.

“Chicago”, uma co-produção do Teatro da Trindade INATEL e da Força de Produção, estará em cena entre dia 1 de setembro e 30 de dezembro, no horário de quarta-feira a sábado, às 21h00, e aos domingos, às 16h30, respeitando a lotação reduzida que o contexto de pandemia impõe.

Os associados Montepio (e acompanhante) beneficiam de 10% de desconto na aquisição de ingressos, válido na bilheteira do Teatro da Trindade.

Passado nos loucos anos 20, “Chicago” conta-nos a história de duas rivais de vaudeville, acusadas de assassínio. Velma, uma estrela de clubes noturnos, cumpre pena por ter morto o marido e a irmã, depois de os apanhar juntos; Roxie, uma ambiciosa corista, foi parar atrás das grades por matar o amante. Ambas socorrem-se dos serviços de Mama Morton, a chefe das guardas prisionais, e do astuto advogado Billy Flynn, para criarem um frenesim mediático e prepararem o seu regresso, em grande, ao mundo do showbiz.

“Chicago” é um dos musicais com maior sucesso no mundo. Baseado numa peça de teatro com o mesmo nome, escrita pela repórter Maurine Dallas Watkins, o musical foi distinguido com 6 Prémios Tony e seis Óscares para a adaptação para cinema de Rob Marshall. A produção original, coreografada por Bob Fosse, estreou-se na Broadway em 1975 e teve mais de 900 apresentações, tendo percorrido mais de 24 países e sendo interpretado em 12 línguas diferentes.