Maio 22, 2017

Conferência de Encerramento da pós-Graduação em Economia Social

A conferência de encerramento da pós-graduação em Economia Social realizar-se-á no dia 26 de maio, sexta-feira, às 14h30 no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Ler mais

João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra, terá a responsabilidade da abrir a conferência de encerramento do curso de Pós-Graduação em “Economia Social – cooperativismo, mutualismo e solidariedade”, apoiado pela Fundação Montepio e que decorre na Faculdade de Economia daquela instituição.

Na tarde de dia 26 de maio, sexta-feira, o encontro abordará temas como a “Sustentabilidade da Economia Social: Dimensões, Determinantes e Desafios”, que será apresentado pelo Diretor do Gabinete de Estudos Sociais e Mutualistas da Associação Mutualista Montepio, José Alberto Pitacas, e o debate “Global Issues and Risks: Models of Governance and the Case for a Global Commons”, escolhido por Riccardo Petrella, Professor da Universidade Católica de Louvain. No mesmo evento, o presidente do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, João Caraça, debruçar-se-á sobre o tema “The Tragedy of the Commons Redux”

O curso de Pós-Graduação em “Economia Social – cooperativismo, mutualismo e solidariedade” tem beneficiado do apoio exclusivo da Fundação Montepio e é promovido, no quadro da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, pelo respetivo Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social (CECES/FEUC). Desde 1981 que o CECES/FEUC se ocupa do cooperativismo. Nos meados dos anos 90, o centro estendeu o âmbito da sua atividade à economia social no seu todo.

Saiba mais aqui.