Dezembro 21, 2018

Conferência “Fundações corporativas como agentes de mudança”

“Fundações corporativas como agentes de mudança” foi o tema da Conferência organizada pelo GRACE e pelo Centro Português de Fundações, com o apoio da Fundação Vasco Vieira de Almeida (VVA) e que contou com a participação da Fundação Montepio.
Ler mais

A conferência decorreu no passado dia 13 de dezembro no auditório da Fundação VVA e abordou, no primeiro painel, a temática “Desafios e oportunidades para as Fundações de Empresa”. Com moderação de Paula Guimarães, participaram neste debate Gonçalo Matias, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Daniel Bessa, da Fundação Bial, Raimundo Pérez-Hernandez, da Fundação Ramón Areces e Jorge Filipe, da Fundação Pão de Açúcar – Auchan e Fundação Auchan para a Juventude.

O painel “Liderar pelo exemplo”, moderado por António Gomes Mota, do Instituto Português de Corporate Governance contou com as intervenções de Rui Pedroto, da Fundação Manuel António da Mota e de Miguel Coutinho, da Fundação EDP.

O último painel da iniciativa, moderado por Nathalie Ballan, membro da Direção do GRACE em representação da Sair da Casca, juntou Sophie Fajour da European Venture Philanthropy Association, Rafael Chueca Blasco, da Fundação Bancaria ‘La Caixa’ e novamente Paula Guimarães, para discutir o tema “Como maximizar o impacto social?”.