Dezembro 7, 2017

Conferência Impacto Social a 11 de dezembro

A 4.ª Conferência Impacto Social realizar-se-á na próxima segunda-feira, no Fórum Picoas, em Lisboa.
Ler mais

O evento internacional é o culminar de um longo processo de seleção e capacitação de 10 organizações com missão social, no âmbito da Comunidade Impacto Social, uma iniciativa promovida anualmente pela Fundação Montepio, CASES, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e 4Change.

Em 2017, o tema do evento é “Impacto e Políticas Públicas”. A conversa sobre esta temática começa da parte da manhã com a intervenção de António Silva, senior advisor na Behavioural Insights Team (BIT) no Reino Unido, empresa social participada pelo Governo britânico que tem como missão melhorar o impacto das políticas públicas naquele país através da aplicação das ciências comportamentais.

Neste painel principal participarão também outros oradores convidados, como Eduardo Martinho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e representantes do Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social.

Serão apresentados, perante um painel de investidores sociais públicos e privados, os resultados das análises de impacto realizadas pelas organizações selecionadas a um dos seus projetos através da metodologia SROI (Social Return on Investment).

Conheça as 10 organizações finalistas de 2017:

Agência Piaget para o Desenvolvimento
Associação Helpo
APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil
Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã
CADIN – Neurodesenvolvimento e Inclusão
Cáritas Paroquial de Coruche
Fundação AFID
Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas – CSF
Centro Jovem Tabor
Centro Padre Alves Correia

A participação no Fórum Impacto Social 2017 é livre, mediante inscrição prévia online. Inscreva-se aqui.