Maio 22, 2020

Conheça as regras anti-Covid-19 da DGS para as Escolas, creches e amas

No passado dia 18 de maio as escolas abriram portas para o regresso às aulas presenciais dos alunos dos 11.º e 12.º anos. No mesmo dia também as creches e as amas retomaram as suas atividades.
Ler mais

Reconhecendo que estes locais são propícios à propagação da doença Covid-19, a Direção Geral de Saúde (DGS) publicou um manual em que apresenta as medidas de prevenção e controlo do novo coronavírus a serem implementadas nestes locais. Por envolverem agrupamento de pessoas (no caso das escolas) e devido à maior dificuldade das crianças em adotar as medidas de distanciamento e higiene (nos casos das creches e amas), a DGS lançou um manual de boas práticas, dedicado às medidas de prevenção e controlo da pandemia em contexto escolar. Este manual apresenta as medidas específicas a adotar em estabelecimentos de ensino, divididas em duas categorias: “Escolas” e “Creches, amas e amas familiares”.

Leia em Ei – Educação e Informação o artigo completo e saiba como a comunidade escolar se reorganizou para fazer face a esta pandemia.