Julho 2, 2018

Conheça os vencedores das Olisipíadas 2018

As freguesias de Alcântara, Alvalade e Areeiro foram as grandes vencedoras das Olisipíadas 2018 – os jogos da cidade de Lisboa – de que a Associação Mutualista Montepio é parceira oficial.
Ler mais

A cerimónia de entrega de prémios das Olisipíadas 2018 decorreu na passada sexta-feira, dia 29 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Na sua 4.ª edição, o evento bateu recordes de participação, registando mais de 17 mil inscrições.

Ao longo das fases locais realizaram-se cerca de 100 eventos desportivos em 15 modalidades competitivas, 4 adaptadas, 30 de experimentação, para além de atividades lúdicas pensadas para toda a família.

Alcântara, Alvalade e Areeiro arrecadaram, respetivamente, o 1º, 2º e 3º lugar. Foram ainda entregues os prémios de “Mérito Desportivo” a 11 das 24 freguesias participantes e a 15 instituições de ensino. A freguesia de Campo de Ourique foi premiada com o galardão “Espírito Desportivo”.

As Olisipíadas 2018 realizaram-se sob a bandeira “Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021”, prémio atribuído à cidade no final do ano passado.

Saiba mais

As Olisipíadas, que aliam a identidade da cidade de Lisboa (Olisipo) e o espírito das Olimpíadas, pretendem promover a prática desportiva saudável entre crianças e jovens, dar mais vitalidade ao desporto na cidade e às suas associações e clubes, promover os valores da cidadania e estimular o sentido de pretensa às freguesias.