Fevereiro 1, 2019

Convite | Novo disco de Lenita Gentil

Venha assistir à apresentação de “Lenita”, o novo disco de Lenita Gentil.
Ler mais

Aceite o nosso convite e assista à apresentação do novo disco de Lenita Gentil, no dia 27 de fevereiro, às 18 horas no espaço atmosfera m de Lisboa. Fique a conhecer um trabalho que antecipa a celebração dos 50 anos de carreira da artista.

Envie um email para dcmc@montepio.pt indicando o nome e número de pessoas que pretendem assistir.

Saiba mais sobre “Lenita”

Um álbum elaborado em conjunto com o produtor e guitarrista Jorge Fernando e com os músicos Bruno Chaveiro e Marino de Freitas, em que Lenita Gentil assume as suas escolhas a 100% e edita, pela primeira vez, um disco homónimo.

Em jeito de homenagem, aventura-se em alguns temas de Amália, três quase desconhecidos, com composições como “Nasci para ser ignorante” e ”Cuidei que tinha morrido”. “Flor de verde pinho” é um dos dois singles, em conjunto com uma surpresa bem guardada, da autoria de Jorge Fernando. Destaca-se ainda “Rasga o passado”, que conta com a participação especial do violinista António Barbosa e “Lágrima”, um tema de Roque Ferreira.

Deste disco fazem parte autores consagrados como Alain Oulman, Pedro Homem de Melo, Carlos Gonçalves, Martinho da Assunção, Sebasteão da Gama, Linhares Barbosa, entre outros e o convidado Custódio Castelo que assume a guitarra portuguesa no tema “Rosa caída”.