Setembro 14, 2018

CRIDEM 2018 abre portas a 17 de setembro

A edição do CRIDEM 2018 conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, estando confirmada a presença de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Ler mais

A 15.ª edição do CRIDEM – Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual, um evento promovido pela APPACDM do Porto com o apoio da Fundação Montepio e da Fundação Manuel António da Mota, conta com mais de 200 peças e a participação de 68 instituições de todo o país nas cinco categorias do concurso (pintura, desenho, escultura, têxteis & tapeçaria e outras expressões plásticas).

A inauguração da exposição e a entrega de prémios realiza-se no próximo dia 17 de setembro, às 15 horas, na Fundação Manuel António da Mota, no Porto, e contará com as presenças de Sua Excelência O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e de António Tomás Correia, Presidente da Fundação Montepio e do Grupo Montepio.

Na exposição de 2018 participa, extra concurso, um convidado estrangeiro – CREAHM (Bélgica) – que exibirá obras de artistas que trabalham nos seus ateliers, cidadãos igualmente com deficiência intelectual.

No dia 21 de setembro realiza-se o colóquio “O papel da arte no quotidiano e na autonomia dos cidadãos com deficiência intelectual”, um debate que terá como moderadores monitores de ateliers de arte e criatividade de diversas instituições nacionais, além dos convidados belgas, estando aberto a todos os interessados, e visa a troca de experiências pedagógicas e de iniciativas de integração social dos cidadãos com deficiência intelectual.