Novembro 10, 2021

“CRIDEM Gallery 2020” inaugura no atmosfera m Lisboa

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado a 3 de dezembro, foi o escolhido para o espaço atmosfera m Lisboa abrir portas ao CRIDEM Gallery 2020 e dar oportunidade aos lisboetas de conhecerem arte com inspiração especial

 

Ler mais

São 141 obras as que integraram o 16º Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual e se encontram expostas em Lisboa, no espaço atmosfera m, situado na Rua Castilho. A iniciativa é promovida pela Fundação Montepio, em conjunto com a APPACDM do Porto (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) e a Fundação Manuel António da Mota, e realiza-se de dois em dois anos. Este ano, conta com a participação de 60 instituições de norte a sul do país, e da Madeira, e está patente até 29 de dezembro naquele espaço.

Na ocasião, Carlos Beato, vogal do Conselho de Administração da Fundação Montepio, dirigiu breves palavras a todos os presentes, enaltecendo o apoio da Fundação Montepio justificado pela importância de despertar a sociedade civil para a inclusão e necessidade de se reconhecer a obra, o pensamento, a criatividade e o trabalho destes artistas.

Aceite o convite e visite a exposição até ao final deste mês, ajudando a valorizar as pessoas com deficiência intelectual a promover a sua capacidade artística.

Não perca! A entrada é gratuita.