Fevereiro 7, 2018

Delegação da Divina Pastora visitou Associação Mutualista

Uma delegação da Divina Pastora, a maior Mutualidade de Espanha, visitou a AMM.
Ler mais

Nos passados dias 1 e 2 de fevereiro, uma delegação da Divina Pastora, a maior mutualidade espanhola, com sede em Valência, composta pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Dr. Armando Nieto, e pelo seu Secretário Geral, Dr. Ignácio Lopez Catalá, visitou a Associação Mutualista Montepio.

Foram recebidos pelo Presidente do Conselho de Administração da Associação Mutualista Montepio, António Tomás Correia, e pelo Administrador Carlos Beato, acompanhados pelo Consultor Pedro Bleck da Silva.

O objetivo desta visita de trabalho foi, além de um conhecimento recíproco dos respetivos dirigentes, tomar conhecimento das duas instituições das atividades que desenvolvem, da sua dimensão política e institucional e ainda avaliar as possibilidades de recíproca cooperação.

Uma vez que ambas as instituições são membros efetivos da Associação Internacional das Mutualidades (AIM), foi igualmente avaliada a possibilidade de um concertamento estratégico das políticas desenvolvidas no seio da AIM, com vista a um fortalecimento do papel das mutualidades e da Economia Social, no quadro da União Europeia.

O recíproco interesse manifestado no decurso do encontro levou já ao agendamento de próxima reunião, a fim de aprofundar os laços entre as duas instituições.