Janeiro 5, 2022

Associados Montepio com desconto em testes de imunidade à Covid-19

Na atual situação epidemiológica resultante da Covid-19, os associados beneficiam de condições exclusivas através do Cartão Montepio Saúde
Ler mais

Numa altura em que Portugal regista um aumento significativo de infeções por Covid-19 devido à maior capacidade de transmissão das novas variantes e ao período pós celebração do Natal e Passagem de Ano, os especialistas recomendam cuidados adicionais aos portugueses e, se possível, testagens regulares. Neste contexto, a Associação Montepio, em parceria com os Laboratórios Germano de Sousa, Teixeira e Góis e a AdvanceCare reservou condições exclusivas para os associados que pretendam avaliar a sua imunidade ao vírus.

Os associados Montepio podem, assim, realizar um teste de imunidade, usufruindo de 32% de desconto, nos Laboratórios Germano de Sousa (lista de postos disponíveis aqui) e nos Laboratórios Teixeira e Góis (apenas na Região Autónoma da Madeira).

Trata-se um teste, realizado a partir de uma colheita de sangue, que auxilia no diagnóstico da Covid-19 e serve de apoio ao estudo do estado imunitário das pessoas, por indicar a presença de anticorpos IgG neutralizantes contra o SARS-CoV-2, sendo indicativo de uma resposta imunitária à infeção e resposta imunitária à vacina.

A par desta iniciativa, é ainda oferecida aos associados a possibilidade de realização de uma vídeoconsulta de Medicina Geral e Familiar, ao preço promocional de 15€, até 6 de fevereiro. Esta vídeoconsulta está, no entanto, disponível para todos os associados com Cartão Montepio Saúde ativo, incluindo os que não tenham realizado o teste de imunidade.

O serviço de vídeoconsulta inclui:

  • Triagem clínica telefónica
  • Vídeoconsulta realizada por médicos experientes
  • Envio da prescrição médica de medicamentos por e-mail ou sms, quando necessário

 

A quem se destina o teste de imunidade à Covid-19?

 

  • Pessoas que pretendam saber a avaliação da resposta imunológica após uma infeção aguda à Covid-19
  • Pessoas assintomáticas que tiveram ou não contacto com doentes Covid-19 confirmados
  • Pessoas que pretendem fazer uma avaliação do estado da resposta imunológica após esquema vacinal completo
  • Doentes com doença ligeira, e consequente baixa carga viral, e resultados PCR negativos
  • Pessoas que tiveram contacto com doentes Covid-19 confirmados, após período de quarentena de 14 dias