Setembro 26, 2017

Dia Mundial do Coração: pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças

A campanha do Dia Mundial do Coração incentiva todos os cidadãos a participar em atividades físicas. O que vai fazer no dia 29 de setembro?
Ler mais

No dia 29 de setembro, o seu coração vai bater mais forte. Durante este dia, a Fundação Portuguesa de Cardiologia vai promover uma campanha de mobilização da população para a participação em atividades físicas e desportivas. Estas atividades, promovidas em todo o país com o apoio das Câmaras Municipais e outras entidades, são a parte mais visível das comemorações do Dia Mundial de Coração. Fique atento ao site da Federação Portuguesa de Cardiologia para mais novidades.

Este ano, a cidade da Figueira da Foz será o palco principal das comemorações portuguesas do Dia Mundial do Coração. A iniciativa, promovida em todo o mundo pela Federação Mundial do Coração, conta com o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da UNESCO e tem como principal objetivo reforçar a importância de um estilo de vida ativo para um melhor coração e vida mais saudável.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal e no mundo. No nosso país, todos os anos morrem 31 000 pessoas por doença cardiovascular.

A boa notícia é que estas são doenças evitáveis, bastando, para tal, fazer pequenas mudanças no nosso dia-a-dia: comer e beber de uma forma mais saudável, praticar mais atividade física e deixar de fumar.

No dia 29 de setembro, e para comemorar o Dia Mundial do Coração, milhões de pessoas em todo o mundo vão estar a caminhar, a correr e a praticar atividades desportivas. Vai participar?