Julho 26, 2022

Experiências em agosto de norte a sul do país

O Programa AMMe – experiências inesquecíveis reuniu uma seleção de atividades de lazer para tornar os dias de verão mais apetecíveis e preenchidos

Ler mais

Já conhece as sugestões de experiências que reservámos para si?

Reúna a família e amigos e aventure-se numa destas atividades.

Se está por Lisboa, saiba que a 6 de agosto há viagem marcada no Hippotrip para desfrutar de um passeio pela capital para conhecer histórias e lendas da cidade.

A 13 de agosto, em Sintra, a visita noturna ao Palácio da Pena inclui um guia que contará a história do icónico palácio e das figuras históricas que nele habitaram.

Mas se o que gosta mesmo é de uma noite de boas gargalhadas, e aprecia as produções de Filipe La Féria, então reserve já o seu lugar para assistir, a 20 de agosto à noite, ao mais recente musical em cena no Teatro Politeama: Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos. No final, terá oportunidade de conhecer Filipe La Féria e falar um pouco com o produtor.

Ainda pela capital, mas a 26 de agosto, “Cinemas, Teatros e Espetáculos: a vida da Avenida da Liberdade” é uma interessante viagem à Lisboa boémia dos séculos XIX e XX e seus espaços recreativos que à época geraram furor junto de intelectuais, artistas e população sedenta de animação.

Na outra margem, mais a sul, rumamos a Setúbal onde, a 21 de agosto, em plena área protegida do Parque Natural da Serra da Arrábida, um Batismo de Mergulho e Snorkeling aguarda por si. Esta prática de mergulho, a partir da superfície da água, proporciona momentos de beleza ímpar que não mais vai esquecer. Que tal surpreender a família com esta atividade?

E se aprecia atividades que envolvem o mar ou o rio, há outra atividade ali bem perto, no Estuário do Sado, de Observação de Golfinhos, a bordo do veleiro Esperança. Um passeio refrescante para observar a colónia de golfinhos que ali reside e que lhe trará boas memórias no futuro.

Está pelo Algarve no final de agosto? Junte-se a nós a 27 de agosto, em Portimão, e integre um passeio de barco às Grutas de Benagil, famoso “postal” desta região.

A norte, em Penafiel, também no final do mês de agosto, a 27, e a 1 de outubro, respetivamente, a Quinta da Aveleda reserva duas atividades nas quais pode participar: um Piquenique com visita guiada e o Escape Garden. Com 150 anos de história, a tradição desta quinta encerra uma paixão de várias gerações que merece ser conhecida.

 

Aceda aqui à agenda completa de Experiências.