Outubro 16, 2020

Exposição “Gerações – Tradição e Contemporaneidade” até dia 23 no atmosfera m Lisboa

Se ainda não visitou a exposição “Gerações – Tradição e Contemporaneidade”, da autoria das associadas Montepio Alzira J. Pinto e Rosete Rodrigues, saiba que poderá fazê-lo apenas até ao próximo dia 23, no espaço atmosfera m Lisboa.

Ler mais

“Gerações – Tradição e Contemporaneidade” é uma iniciativa das artistas Alzira J. Pinto e Rosete Rodrigues – mãe e filha -, duas gerações que partilham e nutrem o gosto pela estética e pela natureza, numa mostra de bordados portugueses e pintura contemporânea.

“Gerações – Tradição e Contemporaneidade” enaltece o bordado de Castelo Branco – também conhecido como bordado Albicastrense ou bordado a Frouxo –, assim como as características que o diferenciam dos demais bordados portugueses.

Os motivos utilizados são dotados de estética e intensidade de cores e a luz é conferida pelos fios de seda bordados sobre a base de linho. Uma paixão de Alzira J. Pinto que se dedicou desde cedo a esta arte tradicional, complementada pela contemporaneidade das obras de Rosete Rodrigues, sua filha.

Duas gerações que se complementam e abrem caminho a novas manifestações artísticas.
A não perder no atmosfera m Lisboa até 23 de outubro e de acordo com todas as indicações da Direção Geral de Saúde.