Abril 1, 2020

Faça a boa consignação do ano

Ajude-nos a ajudar, sem custos para si!
Ler mais

Nos dias de isolamento social e incerteza em que todos vivemos atualmente, estamos certamente mais cientes das dificuldades vividas pelos milhares de cidadãos portugueses que, em situação de vulnerabilidade, vivem em isolamento permanente.

A Frota Solidária, projeto central da Fundação Montepio, combate, desde 2008, o isolamento e promove a mobilidade e a inclusão de milhares de pessoas através da aquisição, transformação e adaptação de viaturas oferecidas a IPSS de todo o País.

 

Como ajudar?

Para beneficiar a Fundação Montepio com o imposto já liquidado, selecione a opção “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou pessoas coletivas de utilidade pública”, na área “Entidades beneficiárias”. No espaço reservado ao NIF, inscreva o número 503 802 808. Por último, assinale a consignação que pretende efetuar: “IRS” ou “IVA”, ou ambas.

Saiba mais aqui.

 

Sobre a Frota Solidária

A Frota Solidária é um projeto criado pela Fundação Montepio com o propósito de devolver à sociedade civil os montantes que, todos os anos, os contribuintes lhe atribuem através da Consignação Fiscal.

Ao todo já ofereceu 223 viaturas adaptadas a IPSS de todo o País, devolvendo integralmente à sociedade civil os montantes recebidos por via da consignação fiscal.

Verdadeiro instrumento de coesão social e de combate à desigualdade, a Frota Solidária é a efetivação de uma prática de Responsabilidade Social, alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, na medida em que apoia a população económica e socialmente mais desfavorecida, em especial pessoas portadoras de deficiência, de crianças e jovens a pessoas idosas.

Para que juntos, possamos apoiar ainda mais pessoas e instituições, ao preencher a sua declaração de IRS, passe das palavras à consignação e ajude a fazer crescer este projeto.

 

Sabia que…?

Consignação de IRS é o nome dado à parte do IRS que o contribuinte pode doar a uma instituição de solidariedade social em vez de entregar ao Estado. A grande vantagem da consignação de IRS é que para além de ajudar uma causa solidária à sua escolha, esta operação não tem quaisquer custos para si.