Julho 18, 2017

Fundação Montepio angariou 253 mil euros em donativos para Pedrógão Grande

O valor angariado pela conta "Solidariedade com Pedrógão" reverterá, na totalidade, para o Fundo Revita.
Ler mais

A Fundação Montepio, Instituição de Solidariedade Social, angariou 253 626,49 euros, em donativos, entre os dias 1 e 14 de julho de 2017. Este valor reverterá, na totalidade, para o Fundo Revita. A instituição agradece, em comunicado, “a todos os que contribuíram para o apoio às vítimas dos incêndios do concelho de Pedrógão Grande”.

Recorde-se que foi criada uma conta de depósito à ordem na Caixa Económica Montepio Geral, com o IBAN PT50 0036 0000 99105922173 30 e denominação “Solidariedade com Pedrógão”, para apoiar as vítimas do incêndio que deflagrou na zona de Leiria.

Além deste valor, a Associação Mutualista Montepio, a Caixa Económica Montepio Geral e Fundação Montepio já tinham anunciado um donativo no valor de 250 000,00 euros, destinado a apoiar as famílias atingidas por esta calamidade.

O Revita é um fundo de âmbito social, criado pelo Governo para gerir os donativos entregues à causa de Pedrógão Grande. O objetivo é contribuir para uma melhor eficiência na gestão dos recursos e na sua afetação, tornando o processo de revitalização mais célere.  O Revita agrega a recolha de donativos em dinheiro, em espécie de bens móveis ou em serviços.