Outubro 19, 2018

Fundação Montepio apoia Certificação da Qualidade

Fundação Montepio apoia a 2.ª Edição do Programa de Certificação da Qualidade, nível EQUASS Assurance.
Ler mais

Realizou-se no passado dia 11 de outubro, no auditório da Comunidade Terapêutica do Centro de Fátima, da Comunidade Vida e Paz, a entrega do selo de “Certificação de Qualidade das Organizações da Economia Social”, no âmbito do referencial Europeu EQUASS Assurance.

A Comunidade Terapêutica de Fátima da Comunidade Vida e Paz, entidade selecionada para a 2.ª edição deste programa de capacitação a IPSS’s, destina-se a pessoas sem abrigo toxicodependentes e/ou alcoólicas, através de um programa de restruturação global nas vertentes física, psicológica e espiritual, por um período de 12 meses.

Com este apoio, a Fundação Montepio e a Associação Portuguesa de Qualidade (APQ) pretendem aumentar a capacitação das entidades portuguesas ligadas à economia social, reforçando as suas capacidades de gestão e melhorando o seu nível de resposta.

Marcaram presença neste encontro, Henrique Joaquim, Presidente da Direção da Comunidade Vida e Paz, Renata Alves, Diretora do Centro de Fátima, Francisco Cardoso Barroca, Vice-Presidente da Direção da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), Manuela Gardete Cabaço, representante da Fundação Montepio, Domingos Rosa e Juvenal Baltazar da AFID, na qualidade de consultores para a implementação deste Programa.

Sabia que…
A APQ, entidade que operacionaliza o EQUASS em Portugal, já implementou, desde 2010, a certificação de cerca de 200 organizações da economia social portuguesas?