Novembro 22, 2021

Fundação Montepio apoia “Conferência Internacional de Economia Social e Solidária 2021”

A Conferência Internacional de Economia Social e Solidária, promovida pela AIPES – Associação de Investigação e Promoção da Economia Social, realiza-se este ano, em formato online, de 22 a 26 de novembro, dedicada ao tema - “Os objetivos do Desenvolvimento Sustentável: Sinergias e Oportunidades”

Ler mais

Ao longo de cinco dias, o evento contará com conferências diversas, partilhas de experiências e mesas redondas, pretendendo, deste modo, promover e debater visões e experiências regionais, nacionais e internacionais, colocando a economia social e solidária no centro do debate.

A Associação Montepio participará nesta conferência, no dia 26 de novembro, pelas 11h30, através de intervenção de Cristina Casais Ribeiro, colaboradora do Gabinete de Responsabilidade Social, no painel dedicado ao tema “Transversalidade dos ODS – O caso Montepio”.

Para mais informações e inscrições aceda em Conferência Internacional Economia Social e Solidária.

 

Sabia que…

Na Europa, existem cerca de dois milhões de organizações da Economia Social e Solidária que empregam mais de 11 milhões de pessoas? Em Portugal, mais de 60 mil instituições representam 2,8% do VAB nacional e são responsáveis por 6% do emprego remunerado total. E se o setor social e solidário deixasse de existir? Passaríamos sem ele ou é a inspiração para o desenvolvimento sustentável?