Abril 7, 2021

Fundação Montepio apoia Prémio APAV para a Investigação 2021

Estão abertas as candidaturas para o Prémio APAV para a Investigação 2021.

Ler mais

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) promove em 2021 a sétima edição do Prémio APAV para a Investigação, com o apoio da Fundação Montepio.

O Prémio APAV para a Investigação destina-se a premiar trabalhos de investigação científica sobre temas ou problemas relacionados com a missão da APAV: Apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos/as, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.

A Fundação Montepio associa-se mais uma vez à APAV na atribuição do Prémio APAV para a Investigação 2021. Um prémio que vai ao encontro das prioridades e missão da Fundação, ao promover medidas de proteção, divulgação e apoio a pessoas mais vulneráveis e à sociedade em geral, valorizando o trabalho desenvolvido pelas entidades da economia social.

A evolução dos trabalhos relevantes para o conhecimento e reflexão em torno da investigação da temática relacionada com as vítimas de crime, o qual tem contribuído para a sensibilização da sociedade e, em particular, para a melhoria da qualidade das respostas de apoio às vítimas em Portugal fundamentam o apoio da Fundação Montepio a esta iniciativa.

O prazo para envio de candidaturas decorre até 31 de julho.

Informações: premio.investigacao@apav.pt

Formulário de Candidatura aqui.

Regulamento aqui.

Condições gerais do Prémio APAV para a Investigação 2021

  • O Prémio APAV para a Investigação será atribuído anualmente pela APAV a um trabalho inédito, desenvolvido em língua portuguesa.
  • O Prémio APAV para a Investigação será atribuído a um trabalho que contribua para o conhecimento geral ou específico dos temas ou problemas relacionados com as vítimas de crime, ou para a melhoria de qualidade dos serviços de apoio à vítima em Portugal.
  • O Prémio APAV para a Investigação será atribuído a um trabalho desenvolvido em áreas científicas diversas, tais como Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, História, Economia, Saúde, Antropologia, Criminologia, Vitimologia, Pedagogia, etc.