Novembro 30, 2017

Fundação Montepio assinala presença na 6.ª edição do Prémio Envelhecimento Ativo

A 6.ª edição do Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro 2017 decorreu no passado dia 24 de novembro, na Quinta Alegre – Palácio do Marquês do Alegrete, localizado na Charneca do Lumiar e património da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Ler mais

A Associação Portuguesa de Psicogerontologia, com a colaboração e apoio da Fundação Montepio e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, instituiu, em 2012, este galardão que simboliza a luta pela dignificação do ENVELHECIMENTO ATIVO. Este Prémio tem como objetivo promover uma imagem positiva e participativa, informando sobre o real contributo que as pessoas com idade igual ou superior a 80 anos e com uma atividade profissional ou cívica relevante dão à sociedade portuguesa, dando-lhes voz ativa e visibilidade.

A cerimónia de entrega dos diplomas e medalhas contou com a presença de Carlos Beato, Vogal da Associação Mutualista Montepio, Sérgio Cintra, Administrador da Ação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Maria João Quintela, Presidente da Associação Portuguesa de Psicogerontologia (APP), Monsenhor Vitor Feytor Pinto, Presidente da Assembleia Geral da APP, e Maria Raquel Ribeiro, Presidente do Júri desta distinção.

Na Edição de 2017, foram homenageados Arlindo de Azevedo Maia na categoria Intervenção Social, António Marques Galopim de Carvalho na categoria Ciência e Investigação, Fernando Magalhães Crespo na categoria Arte e Espetáculo, António Coimbra de Matos na categoria Ética e Saúde e José Belo Subtil na categoria Família e Comunidade.