Julho 4, 2017

Fundação Montepio apoia Pedrógão Grande

A Fundação Montepio anunciou a criação de um IBAN solidário de apoio às vítimas dos incêndios no concelho de Pedrógão Grande.
Ler mais

Como complemento ao anúncio feito pelo Grupo Montepio de um donativo destinado a apoiar as famílias atingidas pela calamidade ocorrida no concelho de Pedrógão Grande, a Fundação Montepio anunciou hoje a criação de um IBAN, com o objetivo de recolher donativos para as vítimas da tragédia que assolou o a região centro do país:

PT50 0036 0000 99105922173 30

 

Também a Caixa Económica Montepio Geral disponibilizou um IBAN para recolha de donativos, criado em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas: PT 50 0036 0000 99105922157 78.

A CEMG anunciou, ainda, a disponibilização imediata de duas linhas de apoio financeiro com o intuito de acelerar a reconstrução e uma rápida retoma da atividade económica em Pedrógão Grande:

Para Particulares, a linha de apoio da Caixa Económica prevê a concessão de períodos de carência em empréstimos, reajustes de planos financeiros, a criação de uma linha de crédito para apoio às vítimas em condições excecionais, bem como a criação de uma linha de financiamento à (re)construção de habitações, em condições também elas de exceção.

Para as Empresas da zona afetada, a Caixa Económica está a preparar a criação de uma linha de crédito para apoio à reconstrução imobiliária, aquisição de equipamentos, reposição de stocks e outras necessidades comprovadas pelo tecido empresarial dos distritos afetados.

A Caixa Económica divulgou o início de uma colaboração no terreno com as IPSS e entidades do Setor Público Administrativo com atuação na zona centro do país, com o objetivo de adequar o seu apoio às necessidades específicas que se vierem a levantar.

Também a Lusitania, parte integrante do Grupo Montepio, está a articular procedimentos excecionais e a desenvolver todos os esforços com as suas equipas de peritos em Pedrógão Grande, que já se encontram no local, com particular enfoque no apoio e acompanhamento a prestar aos seus clientes.

Para qualquer informação, a Lusitania disponibiliza os seguintes contactos dedicados:

Telefone: 210 407 511
Email: sinistros@lusitania.pt
Atendimento dias úteis das 8h30 às 19h30.