Dezembro 10, 2021

Fundação Montepio presente na cerimónia de atribuição do Prémio APAV para a Investigação 2021

Decorreu no passado dia 7 de dezembro, no auditório da atmosfera m, no Porto, a cerimónia de atribuição do Prémio APAV para a Investigação 2021.

Ler mais

O Prémio APAV para a Investigação é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima que tem o objetivo de premiar trabalhos de investigação sobre temas ou problemas relacionados com a missão da Associação, ou seja, o apoio a vítimas de crime, seus familiares e amigos. Pelo sétimo ano consecutivo, esta iniciativa mereceu o apoio da Fundação Montepio.

Andreia Filipa Pereira de Carvalho é a vencedora da 7.ª edição do Prémio APAV para a Investigação com o trabalho “A criança nas redes sociais – tutela da personalidade e responsabilidade parental na divulgação da imagem”. O júri atribuiu ainda duas Menções Honrosas aos trabalhos “Cooperação judiciária para efeitos de defesa dos interesses patrimoniais da vítima”, de Vânia Costa Ramos e Diogo Pereira Coelho, e “Violência Sexual Baseada em Imagens”, de Patrícia Maria Mendonça Rodrigues Ribeiro.

Na cerimónia esteve presente Carlos Beato, Administrador da Fundação Montepio.